SACERDÓCIO: desafio de gigantes!

O sacerdócio é um desafio para gigantes na fé! Que venceram e ainda lutam diariamente para superar a saudade da família e os combates espirituais de quem aceitou ser um outro Cristo e por isto incomoda os inimigos de Deus. É um gigante porque renunciou o próprio sonho pra realizar o sonho do Pai e não ter medo de assumir grandes riscos. O padre não vive pra si mas para os outros. Precisa ser tudo para todos e mesmo assim muitas vezes é incompreendido e sua reputação está em jogo. Se é organizado e propõe excelência, falam que é exigente e só vive de aparências. Se deixa os outros coordenarem dizem que é relaxado e pouco participativo. Se descansa na segunda é preguiçoso. Se trabalha para os pobres é político. Se acolhe os ricos é interesseiro. Se anda com homem, é homoafetivo. Se anda com mulher é um perigo. Se visita famílias é espaçoso. Se é mais reservado e fica em casa é duvidoso.
O povo fala mal o tempo todo.
A cada domingo milhões de católicos participam de missas em suas comunidades. O alimento da Santa Eucaristia dá força para caminhar e vencer os desafios da vida. Você já agradeceu a Deus pela vida do padre da sua paróquia? Ou ainda está no time dos que só falam mal?

São homens comuns? Não! São gigantes na fé! E trazem o céu para nós! São outros Cristos! Que morrem pra si e ressuscitam feridos.

Padre… Pai…

P aciência para ouvir os desesperados na confissão

A mor para acolher os perdidos e enfermos com a unção

D edicação para cuidar do templo e da Sagrada Liturgia

R espeito e amor por nossas famílias

E xemplo de fé à Virgem Maria e à Santíssima Eucaristia!

Hoje não esqueça… ao invés de só pedir, agradeça! Não fale mal. Agradeça a Deus pelo “sim” do seu sacerdote que a cada Santa Missa traz o céu para terra!
Lembre sempre…
Ore por um padre! Ele também precisa de você…

#OrePorUmPadre #Padre #Sacerdote #SantaMissa #DiegoFernandes #Sacerdócio #Eucaristia #AIgrejaéJovem #NovaEvangelização

Faça um comentário